segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Conselho Comunitário de Segurança de Piraquara recebeu a Carta Constitutiva

Nesta manhã 17 fevereiro de 2020, o Conselho Comunitário de Segurança de Piraquara recebeu  a Carta Constitutiva que formaliza  o vínculo desta Organização Social com o Estado para 2020 a 2022.

O CONSEG é formalmente o aliado do Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd e juntamente  com a comunidade unem-se na  busca do bem comum.

A Carta Constitutiva foi entregue  em sequencia da solenidade do Hasteamento das Bandeiras pelo Cel Chehade Elias Geha, Conselho Estadual de Segurança.

Participaram da Cerimonia Bete Mello e  membros do CONSEG, Vereador Jeremias, Vereador Pastor Valdeci de Andrade, Padre Neivo Bertucci e membros da Capelania de Guerra BPGd., Cel Chehade Elias Geha do Conselho Estadual de Segurança Publica ,  Cel. Arildo Medeiros Dias, Militares do BPGd,  e Comunidade.

O Conselho Comunitário de Segurança é um órgão colegiado composto por um grupo de pessoas do município ou do bairro que visa discutir e planejar medidas para melhorar os problemas da localidade relacionados com segurança pública. O CONSEG permite que sejam feitas críticas e sugestões ao trabalho da polícia civil, militar, ou outros órgãos incumbidos de manter a segurança pública. Também por intermédio do CONSEG, realizam-se campanhas e eventos educativos para tornar a localidade mais segura e por conseqüência melhorar a qualidade de vida da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião