segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Prefeitura programa o Aniversário de Piraquara

Neste dia 29 de janeiro de 2020 Piraquara comemora 130 anos.

Repleto de história e com um patrimônio natural exuberante, o município guardião dos mananciais e estratégico para a Região Metropolitana de Curitiba, vive um momento de pleno desenvolvimento. 

Para celebrar o aniversário estão programados os seguintes eventos:

No sábado, dia 25 de janeiro - "Pedalada de Aniversário"

O pedal faz parte das comemorações dos 130 anos de Piraquara com destino a nova Praça Esportiva da Vila Macedo. A concentração será às 08h30 no estacionamento da Prefeitura de Piraquara com saída programada para às 09h. O passeio será conduzido pela equipe do Departamento de Turismo, com o apoio da Polícia Militar e ambulância. O trajeto é de dificuldade leve, por meio de vias urbanas e estradas de chão.

No sábado, 25 de janeiro -  Inauguração da Praça Esportiva da Vila Macedo.

 O espaço conta com campo de futebol, aparelhos para musculação, praça contemplativa, academia da melhor idade, quadras de areia de voleibol, playground, pista pump track, pista de skate, quadra poliesportiva, iluminação e paisagismo. A programação contará com ações para toda a família a partir das 11h. Uma estrutura será montada para o desenvolvimento de atividades do Programa Estação Esporte e Lazer. No período da tarde, serão disponibilizados brinquedos de recreação com balão pula pula, guerras de cotonetes, cama elástica, piscina de bolinhas, camarim de transformação, entre outros.    

No domingo, dia 26 de janeiro  Cavalgada de Aniversário. 

O evento que é realizado há anos em Piraquara, reúne um grande número de participantes e atrai visitantes de diferentes municípios. Em um trajeto que contempla a região urbana e rural, a cavalgada percorre o caminho histórico entre a sede do município e a Colônia Santa Maria do Novo Tirol. A concentração será no local do sempre, na Rua Coronel Manoel Alves Cordeiro, n° 02, e a saída está prevista para às 09h. A cavalgada contará com o apoio de carro de som, Polícia Militar, além de toda a estrutura de ambulância e equipes de auxílio da Prefeitura de Piraquara. O passeio terá cerca de três horas de duração e os participantes serão recebidos no Parque Trentino, com um delicioso almoço e atrações de artistas locais. O evento não é limitado apenas para os cavaleiros e charreteiros, mas para todas as famílias que queiram passar um dia agradável em um belíssimo local.

No dia 31 de janeiro, sexta feira - Feira de Serviços de Aniversário 

No Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU-Guarituba. Diferentes secretarias municipais estão mobilizadas para o atendimento da população. Serão ofertados os serviços de emissão de RG e Carteira de Trabalho, orientações sobre saúde e meio ambiente, além de atividades recreativas. Na Rua Juri Danilenko, 3455 Ligar (41) 3551-3409.

Gostou? Curta!
Achou útil? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião