terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Prefeitura de Piraquara inaugura Praça Esportiva na Vila Macedo

A Prefeitura de Piraquara inaugurou na manhã de sábado, dia 25 de janeiro, a Praça Esportiva Valdivo Joaquim dos Santos na Vila Vicente Macedo. O antigo espaço, que possuía um campo de futebol, foi totalmente estruturado se tornando uma das maiores áreas de lazer do município. 

Além do campo de futebol a população agora pode desfrutar de aparelhos para musculação, praça contemplativa, academia da melhor idade, quadras de areia de voleibol, playground, pista pump track, que pode ser utilizada para bicicleta, patins, skate e patinete, pista de skate e quadra poliesportiva. A praça conta também com iluminação, paisagismo e árvores que foram plantadas no local. 

A nova praça fica localizada na Rua Cuiabá, esquina com a Rua Goiânia. Os moradores da região podem participar do Programa Estação Esporte e Lazer promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer que disponibiliza profissionais técnicos para Iniciação Esportiva e Atividade Física. O programa está sendo realizado nas outras quatro praças inauguradas recentemente no município. 

A construção do espaço tem impactado positivamente a região, inclusive movimento a economia local, pois moradores começaram a empreender ao redor, por visualizarem novas oportunidades de negócios. O morador da Rua Cuiabá, Antonio de Lima, é um deles. "Eu abri por causa do parque, e ganhar um "troquinho" a mais, o movimento a tarde e nos finais de semana é muito bom", afirmou Antonio. 

Comemorações dos 130 anos de Piraquara

Em comemoração aos 130 anos de Piraquara, no período da manhã aconteceu a Pedalada de Aniversário, com aproximadamente 80 participantes que saíram da Prefeitura com destino a nova Praça da Vila Macedo. Já no período da tarde a comunidade pode usufruir de brinquedos de recreação como balão pula pula, guerra de cotonetes, cama elástica, piscina de bolinhas, camarim de transformação, entre outros. 

Homenagem

Durante a entrega da praça, foi prestada uma homenagem aos familiares do senhor Valdivo Joaquim dos Santos, um grande incentivador do esporte na Vila Macedo e na cidade de Piraquara, seus familiares receberam das mãos do Prefeito Marquinhos uma placa de reconhecimento.

O irmão do homenageado, Reginaldo dos Santos, fez um breve relato sobre a trajetória do "Divo" como era chamado carinhosamente e agradeceu pelo reconhecimento. "É uma imensa honra para minha família, receber esta homenagem e graças a esta gestão temos esta praça maravilhosa, um campo digno para jogar", afirmou Reginaldo. 

Participações
Também participaram da entrega a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, o Vice Prefeito, Josimar Fróes, representando a Câmara Municipal, os vereadores Amilton Lima, Guanair Denilson dos Santos (Pastor Guanair), Valmir Maciel (Nanico), Pedro Alcindo Zaro (Professor Pedro), a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Maria Rizzi Gallerani, a Secretária de Educação Carla Juliane dos Santos Villar, a Secretária de Saúde, Maristela Zanella, o Secretário de Comunicação, Genésio Siqueira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean Galvão, servidores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a comunidade.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião