O que procura em "O PIRAQUARENSE"

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Piraquarense, professor em Campo Largo, escreve parte de livro sobre Políticas Públicas

Foi lançado no início deste ano o livro “Desafios Sociais e Desafios das Políticas Públicas”, o qual foi organizado pelo professor Dr. Renato da Costa dos Santos, que também foi responsável em escrever o primeiro capítulo, introdução, prefácio e encerramento. Nascido em Piraquara, Renato mora há 11 anos em Campo Largo, onde lecionou aulas particulares.

O livro aborda de maneira geral as políticas públicas e as suas influências na vida do cidadão. Estará disponível a partir do dia 28 de fevereiro no site da Editora Uniedusul para download grátis.  Renato conta que a obra começou a ser produzida em outubro do ano passado, tendo sido finalizada agora no início desse ano com a escrita dos últimos capítulos pelos demais especialistas em finanças, economia, serviço social e contabilidade pública.

O professor detalha que a obra “trata de forma abrangente as políticas de Estado e as políticas de Governo. Destaca os reflexos causados pela corrupção e lavagem de dinheiro que assolam os estados, cidades e municípios, fazendo com que as mazelas da sociedade não possam ser resolvidas no longo prazo. Diante de um cenário em que políticas públicas servem mais aos interesses eleitoreiros do que assegurar direitos de cidadania, é preciso colocar em discussão novas formas de garantir o bem-estar da população. Cabe aos entes públicos ou privados o compromisso em oferecer políticas públicas fiscais, administrativas e setoriais, capazes de identificar e ainda solucionar problemas existentes na sociedade.”

Renato é graduado em Administração Comércio Exterior, especializado em Administração Estratégica e Gestão da Qualidade, mestre e doutor em Administração e ainda realizou Doutorado sanduíche na Espanha. É acadêmico efetivo da ACCUR-Academia de Cultura de Curitiba, já trabalhou no Armazém da Amazon.com nos Estados Unidos e tem um vasto currículo frente a diversas instituições de ensino. Atualmente, é coordenador dos cursos EAD empresariais e também coordenador pedagógico da Pós-Graduação presencial e EAD da Unibrasil.


POR: DANIELLI ARTIGAS DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião