O que procura em "O PIRAQUARENSE"

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Piraquara sediará Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana

Inscrições estão abertas e são gratuitas para servidores públicos; Encontro busca trazer inovações acessíveis, principalmente, para os pequenos e médios municípios

A modernização dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba será tema de encontro entre prefeitos, gestores públicos e vereadores no dia 20 de fevereiro em Piraquara. O município sedia o IV Fórum de Cidades Digitais da RMC, promovido por meio de uma parceria entre Rede Cidade Digital (RCD) e Prefeitura de Piraquara. 

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades e podem ser feitas pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br/piraquara. O diretor da RCD, José Marinho, ressalta que o evento traz informações e soluções às Prefeituras interessadas em conhecer formas de inovar na administração municipal, promovendo a troca de experiências e compartilhamento de modelos em andamento nas cidades. “Vamos conferir como os municípios da RMC têm aplicado a tecnologia para atender melhor o cidadão e no desenvolvimento socioeconômico. É uma oportunidade para troca de conhecimento e ainda ter acesso a fornecedores de tecnologia que podem contribuir com esse processo de inovação nas cidades”, frisa Marinho.

O município anfitrião é exemplo em termos de investimentos no conceito de cidade digital e inteligente. O secretário de Planejamento e Coordenação Geral de Piraquara, Girlei Eduardo de Lima, cita diversos projetos em andamento como a cobertura em fibra óptica para interligação dos prédios públicos, inovações na iluminação pública, implantação do sistema informatizado de gestão da saúde, geoprocessamento, estudo para viabilização da primeira Parceria Público-Privada - PPP do município e simplificação do atendimento da população através da plataforma 1DOC. “A modernização da gestão pública foi uma das prioridades da atual gestão de Piraquara. Por meio do investimento em diferentes ações nós conseguimos otimizar o trâmite organizacional interno, além de simplificar e desburocratizar o atendimento da população. São soluções que refletem na efetividade do serviço público”, destacou o secretário. 

O IV Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba tem o apoio da Associação de Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC) e da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest).

Serviço:
IV Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba
20 de Fevereiro, em Piraquara
Local: Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza (Rua Vitório Scarante, nº 461, Centro)
Credenciamento: 8h
Abertura: 8h30
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades
Informações pelo mailto: forum@redecidadedigital.com.br  ou pelo (41) 3015-6812

Imagem: Bethany Drouin / Pixabay 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião