terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Novos Conselheiros Tutelares de Piraquara foram diplomados e empossados para Gestão 2020-2023

Na manhã da última sexta-feira, 10 de janeiro, os conselheiros tutelares eleitos no município de Piraquara, foram empossados, em uma cerimônia organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA na Câmara Municipal. 

Foram diplomados cinco Conselheiros Tutelares titulares e quatro suplentes, eleitos no dia 06 de outubro de 2019. Os novos conselheiros participaram de uma formação, ministrada pelo CMDCA com a colaboração de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

A capacitação teve o objetivo de esclarecer e subsidiar os conselheiros na aplicação necessária das medidas de proteção as crianças e adolescentes de Piraquara, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, e ainda auxiliá-los no bom desempenho de suas atribuições.

O Vice-Prefeito Josimar Fróes destacou a importância do colegiado na garantia das políticas públicas e direitos das crianças e adolescentes. "Nossa gestão tem esse compromisso e a construção do Abrigo Institucional é um exemplo do cuidado com o bem estar das crianças e adolescentes que eventualmente tenham seus direitos violados. A vocês novos conselheiros desejo uma boa gestão, fiscalizando, ouvindo, discutindo e assegurando os direitos dos nossos jovens", destacou Josimar.

Para a Secretaria de Assistência Social Rebekka Rinklin Alves, os conselheiros eleitos demonstraram na formação como se importam com a causa. Destacou a importância em zelar pelas crianças e adolescentes. "Os conselheiros foram escolhidos pela comunidade, e precisam de articulação constante, com toda a rede de proteção. Para isso, é fundamental conhecer a legislação, ser um bom ouvinte, com respeito e cuidado em cada atendimento", afirmou a Secretária.

A presidente do CMDCA Daniella Severgnini Silva ressalta que todo o processo de eleição foi bastante desafiador, com vários critérios de seleção e o planejamento da formação para os novos conselheiros. "A formação é fundamental para a realização de um bom trabalho, onde nos preocupamos em respaldá-los com a legislação e esclarecimentos pertinentes ao dia a dia e assim vamos juntos zelar pelas nossas crianças e adolescentes".

Estiveram presentes na cerimônia o vereador Guanair Denilson, representando o Ministério Publico Daniele Souza, a diretora da penitenciaria feminina Alessandra Prado, a vice-diretora da penitenciaria feminina Juliana Duarte e o diretor do Cense São Francisco Ronaldo Marafon.

Confira quem são os Conselheiros Tutelares da Gestão 2020-2023:

TITULARES

Barbara Becher

Cristiane Hass de Toledo

Maria José Batista de Lima

Willian Winter Cristofoli

Preciele de Oliveira Lemes

SUPLENTES

Mayara Moreira Barbosa Escalente

Denise Sedlmaier

Jaquelina de Fátima Borges

Edineia Kelen Mara Barbosa

Prefeitura de Piraquara

Gostou?   Curta!!!!
Achou útil? Compartilhe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião