segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Atenção Piraquara ALERTA sobre casos confirmados de dengue no Paraná.

A Secretaria de Estado da Saúde - SESA emitiu o primeiro boletim do ano sobre a dengue, divulgado no dia 07 de janeiro, que registra 5.343 casos da doença confirmados no Paraná. São 2.050 casos a mais do que no informe anterior. Em Piraquara nenhum caso foi registrado, mas Secretaria Municipal de Saúde reforça que neste período o cuidado deve ser redobrado. 

Há confirmações em 160 municípios e 274 cidades têm notificações de dengue que incluem os casos suspeitos e em investigação. São 23.141 notificações em todo o Estado. Os números referem-se ao monitoramento a partir de agosto de 2019.

A chegada do verão, as altas temperaturas e as chuvas contribuem ainda mais para o surgimento de criadouros dos mosquitos transmissores do vírus. Desta forma, redobre os cuidados e elimine todos os potenciais criadouros de mosquitos.

Um cuidado especial deve ser tomado com vasos de plantas e lixos abandonados nos quintais que são capazes de acumular água, pois esses são os principais criadouros encontrados nas residências do município. Além disso, garrafas e latinhas de refrigerante, pneus, calhas, compartimento atrás da geladeira, plantas aquáticas, ralos com pouco uso, e até o pote de água do seu cachorro.

Os Agentes de Combate a Endemias da Prefeitura de Piraquara estão fiscalizando as residências, devidamente identificados.

Faça sua parte!

Canais de Atendimento:

Vigilância Ambiental:  3590-3764

Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde: 3590-3729

Prefeitura de Piraquara

Gostou, Curta!!!
Achou útil, Compartilhe!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião