terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Moradores de Piraquara reclamam da falta de água e ameaçam fechar rodovia

Vídeo G1 Paraná  

O problema teria começado há cerca de um mês

As constantes interrupções no fornecimento de água é alvo de reclamações de moradores da Vila Santa Helene, no bairro Águas Claras, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O problema teria começado há cerca de um mês e sem uma solução da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) os moradores ameaçam fechar o trânsito no Contorno Leste.

De acordo com o morador da região, Arildo Stoco, todos os dias falta água e mesmo entrando em contato com a Sanepar, o problema não é resolvido. “Todos os dias falta água. Está assim o mês inteiro. Em pleno Natal, não temos água nem para escovar os dentes ou para dar banho nas crianças”, contou ele.

Stoco não sabe mais para quem recorrer. “A gente liga para a Sanepar, mas eles dizem que não tem registrada nenhuma reclamação na região. Agora estamos pegando os protocolos de atendimento de toda a Vila, porque eles dizem na cara dura que não estamos todo esse tempo sem água. Já estamos querendo fechar o Contorno Leste, pois não sabemos mais para quem recorrer”, afirmou o morador.

Em nota, a Sanepar explica que nesta segunda-feira (23) teve um problema eletromecânico em uma panela elétrica. A equipe da empresa teria feito o reparo, mas por se tratar de uma região de chácaras a normalização demora mais do que o normal.

A previsão é de que o abastecimento seja totalmente restabelecido  até o final da tarde desta terça-feira (24).

A região fica próxima da Barragem Piraquara II.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião