quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Desfile Cívico de Piraquara será dia 6 de setembro



Na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, será realizado o tradicional Desfile Cívico em alusão à Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro. Participarão aproximadamente 2000 integrantes, entre estudantes, fanfarras, grupos, comunidade e corporações militares. Neste ano, o evento retorna para o antigo local de realização, em frente à Prefeitura de Piraquara.  

Desde a edição de 2018, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer instituiu o regulamento e disponibilizou um prazo para a inscrição dos interessados. Com 65 instituições confirmadas entre civis e militares, o desfile de 2019 promete ser um dos maiores após a retomada da celebração no ano de 2013.

O evento contará com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, APAE e fanfarras diversas. Também desfilarão grupos de escoteiros, desbravadores, Grupo Feliz Idade, Centro da Juventude, ONGs, conselhos e secretarias municipais, agricultores, carros antigos, entre outros projetos do município. Para abrilhantar o desfile, também haverá a participação de corporações militares.

Devido à realização do evento, algumas ruas da região central estarão interditadas no dia 6 de setembro. O bloqueio será das 08h às 12h para o trânsito de veículos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião