sexta-feira, 2 de agosto de 2019

O Parque das Águas de Piraquara reabre no sábado, 03 de agosto, com novos espaços e programação especial


Desde segunda-feira, 29 de julho, o Parque das Águas Jacob Simião está fechado devido à conclusão das obras de reforma e ampliação. No sábado, 03 de agosto, o Parque será reaberto e terá uma programação especial, com atividades para toda a família a partir das 08h.

Os visitantes poderão contemplar e usufruir da pista de caminhada, agora ampliada, de novo espaços como o bosque com deck de madeira, espaços de vivência com bancos e floreiras, espaço de musculação, nova sinalização indicativa e cobertura do anfiteatro, além do parquinho das crianças que também foi ampliado.

ATRAÇÕES CULTURAIS E ESPORTIVAS

Em parceria com academias da cidade, serão oferecidas diversas atividades esportivas como assessoria de corrida, yoga, orientações de corrida e caminhada, fit dance, pilates, ritmos, treinamento funcional e sertanejo.

CAPOEIRA

A capoeira  é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música. Os participantes desenvolvem habilidade como coordenação motora, flexibilidade, agilidade entre outros.

Cerca de 40 alunos do Centro de Esportes Unificados - CEU, no bairro Guarituba, farão uma apresentação especial para demonstrar as técnicas adquiridas na atividade oferecida duas vezes por semana para crianças e adultos.

ESPETÁCULO CIRCENSE - CIRCRÔNICOS UMA DUPLA CIRCONIZADA

Truques, risadas e muito mais é o que veremos no espetáculo "Circrônicos - Uma dupla Circonizada". Produzido pelo grupo Estilingue Produções e Curitiba Circense, a atração apresenta cenas protagonizadas pelos palhaços Caxias e Ystilingue.

Circrônicos é baseado na sincronia duradoura dos palhaços, que quando se encontram, utilizam todas as suas técnicas cômicas, malabarísticas e musicais, criando situações inusitadas.

AÇÕES DE SAÚDE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E TURISMO

A Secretaria de Saúde estará realizando testes rápidos, aferição de pressão arterial, ação educativa de saúde bucal com o "escovódromo".  Entre as atividades de Educação Ambiental, teremos a coleta de eletrônicos, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado e serão doadas mudas de plantas. Além disso, teremos a participação do Projeto Meu Bicho é Legal da UFPR, que oferece uma experiência virtual sobre tráfico de animais silvestres e a Feira de Adoção de Animais. O Departamento de Turismo fará a distribuição de material de promoção turística do município.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:


08h
Assessoria de corrida, orientações de corrida e caminhada, fit dance, pilates, ritmos, treinamento funcional e sertanejo.
09h30
Apresentação de grupos de Capoeira
10h30
Cerimônia de Reabertura
14h
 Aula de Yoga
 15h
Espetáculo Circense
 DURANTE TODO O DIA
Ações de Saúde, Educação Ambiental, Feira de Adoção de Animais e Promoção Turística.
     
Fonte Prefeitura de Piraquara

Saiba o que está acontecendo em Piraquara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião