O que procura em "O PIRAQUARENSE"

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Com milhares de ciclistas, rota que passa por grandes pontos turísticos da RMC é inaugurada

Com milhares de ciclistas, foi lançada na região metropolitana de Curitiba neste domingo (18) uma rota turística que promete levar os amantes da bicicleta para pontos turísticos de três cidades. O lançamento aconteceu no Parque das Águas, em Pinhais, mas a rota seguiu ainda por Piraquara e Quatro Barras. A Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu foi desenvolvida para dar oportunidade não apenas a ciclistas, mas também a corredores, caminhantes e turistas de conhecerem vários pontos turísticos, urbanos e rurais, na região.

Foto: Divulgação
De acordo com o diretor de comunicação da Prefeitura de Pinhais, Márcio Mainardes, a pedalada tem nível médio. “É uma pedalada de 42 quilômetros que passa pelas três cidades. Nós temos uma junção histórica das cidades, com povos muito bacanas, e o turista vai encontrar coisas maravilhosas por aqui”, explicou.

A rota total tem 259km de extensão, mas que é dividida em 14 rotas temáticas menores, que variam de 5,9km a 42,1km. Entre elas, os visitantes poderão escolher entre a Rota Cervejeira, a Rota das Montanhas, a Rota do Parque das Águas, entre outras.

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson dos Santos, esse é um incentivo para os ciclistas conhecerem mais das três cidades. “Hoje recebemos um grande número de ciclistas e, com esse evento, também trazemos um impulso para a economia. É muito importante”, disse.

Para o deputado federal Luizão Goulart (PRB), é uma opção bastante saudável para um passeio. “É praticamente a primeira ciclorota do Paraná, então é algo muito bacana que permite aos turistas conhecerem pontos bastante bonitos das três cidades”, comentou.

Fonte Banda B - Por Felipe Ribeiro e Marcelo Borges

Saiba o que acontecerá amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião