terça-feira, 6 de agosto de 2019

Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu será apresentada no dia 07 de agosto em Piraquara

Na quarta-feira, 07 de agosto, será realizada na Câmara Municipal de Piraquara, uma reunião de apresentação das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu. O evento será às 15h, destinado aos empreendedores, autoridades, grupos ligados ao ciclismo, e será aberto para toda população.



Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu

Inspirados no cicloturismo europeu que promove o turismo local com uma série de serviços, Pinhais, Piraquara e Quatro Barras, cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) conhecidas por belas paisagens naturais e um amplo circuito turístico, unem forças e criam a Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu. Com 42,1 quilômetros de extensão, o circuito é composto por florestas, campos, várzeas e montanhas que guardam a pureza das águas que abastecem a grande Curitiba, formando o gigante Rio Iguaçu.

Neste trajeto os cicloturistas conhecerão um pouco mais da história dos povos que colonizaram a região, além de terem diversas opções de lazer e gastronomia, bem como serviços associados. Ao longo do trajeto toda a infraestrutura foi pensada para proporcionar mais conforto e informações aos turistas. Para isso serão instalados totens e placas indicativas, estas com informações detalhadas da Ciclorrota e específicas sobre a região. Estas contarão ainda com QR Codes (também existentes nos materiais impressos) que levarão a um mapa turístico digital de cada município.

O circuito conta com trechos asfaltados, estrada de chão e outros pisos, a elevação é variada, proporcionando mais ação ao turismo, tudo isso com belas paisagens naturais levando mais emoção. Soma-se a isso a rica história da região, muito lazer, uma variada gastronomia e muitos outros serviços. Sua infraestrutura foi pensada para atrair não somente ciclistas, mas também corredores, caminhantes e turistas.

Lançamento

O lançamento oficial da Ciclorrota Nascente do Iguaçu já tem data, será no domingo, dia 18 de agosto, com uma pedalada inaugural que contará com eventos especiais em cada uma das cidades participantes. Em Pinhais, a concentração começará às 8h30 no Parque das Águas, com saída às 9h. Os cicloturistas seguirão para Piraquara onde o evento de inauguração será às 10h30, no Parque das Águas Jacob Simião, e às 11h30 Quatro Barras terá seu evento oficial de lançamento.

Mais informações:

Departamento de Turismo | (41) 3590-3320 / (41) 3590-3321


Clique e conheça lugares que merecem ser visitados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião