terça-feira, 13 de agosto de 2019

APAE visita o Batalhão de Polícia de Guarda - BPGDd e recebem donativos.

ALUNOS DA APAE VISITAM O BPGd.

Nesta terça-feira (13)  a manhã dos alunos da APAE começou de uma maneira diferente.

A convite do Comandante, Ten.-Cel. Arildo Medeiro Dias, integrantes do corpo pedagógico, professores e alunos, puderam conhecer um pouco da rotina matinal do Batalhão de Polícia de Guarda.

Na chegada à Unidade, os olhares atentos e curiosos, demonstravam o quão interessante e valioso era aquele momento para os admiradores da polícia militar. 

Após participarem do momento solene da bandeira e da preleção da capelania, todos se dirigiram ao rancho, onde foi servido um delicioso café da manhã. Ao final da visita, os alunos foram agraciados com um passeio nas viaturas operacionais, num momento de descontração e acima de tudo, memorável, propiciado àqueles que a cada dia lutam para se fazerem visíveis a uma sociedade que ainda se demonstra pouco sensível à educação especial.

Batalhão de Polícia de Guarda realiza entrega de donativos a APAE de Piraquara

Ainda  O BPGd realizou a entrega dos alimentos arrecadados no momento da inscrição do I Curso de Capacitação dos Agentes Comunitários, a APAE de Piraquara.

Os donativos auxiliarão no atendimento de cerca de 160 alunos, os quais são atendidos diuturnamente pela instituição.

A APAE de Piraquara foi fundada em 22 de dezembro de 1995 por Genevieve Monteiro de Angelucci, com o auxílio de Andréa Santos, atual diretora. E tem como objetivo atender à demanda de pessoas com deficiência na cidade. 

Para Andréa, “toda atenção, seja esta na forma de doações ou no trabalho voluntário, é sempre bem-vinda! É necessário o empenho da sociedade para com as questões inerentes a educação especial, para que juntos possamos, através da melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência construir uma sociedade justa e solidária”,frisou.

Para o Comandante da Unidade, Ten.-Cel. Arildo Medeiros Dias, ações como estas demostram empatia, e indubitavelmente refletem a nobreza do maior sentimento humano: o amor para com o próximo.

A instituição se mantém através de convênios com a prefeitura municipal, Governo do Estado e por meio de doações de voluntários e contribuintes.

Comunicação Social BPGd

Anuncie seu negocio nesta lista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião