quinta-feira, 11 de julho de 2019

Quantidade de Funcionários e sistema de contratação poderá impedir a inauguração da UPA 24H PIRAQUARA



Ontem quarta-feira (10) foi realizada a segunda reunião de Sessão do Concurso de Projetos Nº 01/2019 para a "Escolha da OSS Organização Social de Saúde que gerenciará a Unidade de Pronto Atendimento  UPA de Piraquara".  A primeira reunião de Sessão deste projeto foi no ultimo dia 27 de junho embora infrutífera criou uma expectativa muito grande nos piraquarenses. Chegamos a dizer que a UPA Piraquara poderia ser inaugurada nos próximos dias, com um contrato no valor aproximado de R$ 10.128.000,00 (dez milhões cento e vinte oito mil reais) por ano.

Na ocasião da primeira reunião somente uma OSS apresentou-se para o certame levando à UPA 24 Horas de Piraquara uma promessa de inauguração no segundo semestre de 2019, onde houve algumas demandas a serem esclarecidas pelo INCS - Instituto Nacional de Ciência da Saúde agendadas para a data de 10 de julho.

Já nesta segunda reunião foi constatado o não atendimento do número mínimo de profissionais solicitados  em Edital, especificamente quanto às classes enfermeiros e recepcionistas. Quando o Edital previu 22 (vinte dois) enfermeiros e 10 (dez) recepcionistas o INCS apresentou em seu Plano de Trabalho com 01 (um) enfermeiro e 03 (três) recepcionistas a menos.

Outro questionamento levantado no Plano de Trabalho apresentado foi a forma de contratação de funcionários com cargos administrativo e executivos como os de chefia, coordenação,  gerência e supervisão. Na opinião de Luciano Carneiro de Jesus, presidente da Comissão Especial de Seleção, a contratação dos funcionários deveriam ser impessoal, pública e objetiva sem indicações para quaisquer cargos.

O representante preposto pelo INCS INSTITUTO NACIONAL DE CIÊNCIA DA SAÚDE Sr.Ricardo Moreira Rego já havia em 27 de junho externado que o regulamento de contratação está disponível no Site da Entidade, quanto ao número menor de funcionários apresentou Declaração de Comprometimento informando o compromisso de arcar e executar os serviços com o quadro completo de funcionários solicitados em Edital, aumentando em seu Plano de Trabalho 01 (um) enfermeiro e 03 (três) recepcionistas.

Considerando que a  Comissão de Especial de Seleção tem a prerrogativa de suspender os trabalhos para a analise documental e considerar em estudo o Programa de Trabalho apresentado até a classificação e divulgação, mais uma vez foi adiada a decisão do certame  sem data marcada para outra reunião de Sessão.

Os piraquarenses aguardam ansiosamente o desfecho dessa polêmica que se arrasta por mais de uma década

As fontes estão lincadas as citações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião