quarta-feira, 31 de julho de 2019

Parque Estadual Pico do Marumbi fez parte da ação nacional de turismo "Um dia no Parque"


No domingo, 21 de julho, foram realizadas atividades em Parques Estaduais de todo o Brasil, o evento denominado "Um dia no Parque" é um convite à população para conhecer melhor as áreas protegidas do país, criando uma cultura de visitação e turismo nas Unidades de Conservação.

Em Piraquara a ação ocorreu no Reservatório do Carvalho e no Morro do Canal, que fazem parte do Parque Estadual Pico do Marumbi. Os visitantes puderam fazer trilhas com duração de aproximadamente uma hora. No Carvalho visitaram também a Casa da Memória e do Cloro, além de experimentar a água cristalina diretamente das nascentes.

A ação contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Marcio Nunes, e também com representantes do Instituto Ambiental do Paraná - IAP, da Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar e da Prefeitura de Piraquara.

As visitas no Parque Estadual Pico do Marumbi podem ser realizadas no segundo e no último final de semana de cada mês. Por determinação do IAP a entrada nas dependências dos Mananciais da Serra só será permitida com a apresentação de documentos que atestem a vacinação contra febre amarela em período mínimo anterior de 10 dias.

SERVIÇO

Centro de Informações Turísticas: (41) 3590-3320 / (41) 3590-3321


Clique para conhecer mais sobre as paisagens Piraquarenses


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião