sexta-feira, 26 de julho de 2019

No Dia dos Avós, 500 crianças vão visitar idosos em lares e asilos no Paraná

Foto facebook
Hoje (26) é comemorado o Dia dos Avós. E um grupo de 500 crianças vai celebrar a data de um jeito diferente: amanhã (27), ao longo do dia, eles vão visitar 17 asilos de Curitiba e região para oferecer carinho, cantar, contar histórias e entregar kits de higiene a idosos. A ação faz parte de uma campanha nacional chamada Mãozinhas que Ajudam, promovida por uma igreja.

Segundo Dimitrios Kogiaridis, um dos coordenadores da ação, as visitas das crianças já viraram tradição, e geram uma energia fora do comum para os idosos.

Para Dimitrios, conectar os idosos com crianças é uma forma de restabelecer um vínculo como o que existe entre avós e netos, que se torna ainda mais especial para os moradores desses lares, muitas vezes em situação de vulnerabilidade social.

Clarice Ioppi, de seis anos, é uma das crianças que vai participar da ação, e diz estar ansiosa para fazer as visitas.

O projeto Mãos que Ajudam é organizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mas é aberta a quem quiser participar.

Em Piraquara  será visitado neste sábado (27) o Lar de Idosos ABAVN – Piraquara / PR, Rua Acir Martins, 189, Vila Ipanema.

Fonte Band News

Conheça a agenda da cidade de Piraquara, Divulgue seu evento


·

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião