O que procura em "O PIRAQUARENSE"

sábado, 13 de julho de 2019

Grande área de mata é destruída por fogo em Piraquara


Uma grande área de mata no bairro Águas Claras, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, está pegando fogo desde o final da manhã desse sábado (13). Segundo informações dos moradores, como o mato está seco as chamas se propagam facilmente e ameaçam as casas da região. A estimativa da vizinhança é que a área incendiada seja equivalente a 10 campos de futebol. Não há informações sobre como começou o incêndio.

Segundo uma das moradoras, identificada como Ivete, os Bombeiros foram chamados por volta das 13 horas, mas a demora no atendimento foi de mais de uma hora. Revoltada, ela diz que caso fosse em uma área nobre a reação seria mais ágil. “Se fosse em bairro de gente rica, vinham correndo, mas como é bairro de gente pobre”, reclamou.

Em contato com o Corpo de Bombeiros, a informação é de que o atendimento está sendo encaminhado e que existe uma dificuldade maior já que o tempo seco favorece a propagação do fogo. São, segundo a corporação, ao menos 13 chamados de incêndio em vegetação apenas no período posterior às 13 horas, o que acaba dificultando a agilidade nos atendimentos.

Fonte Redação / Tribuna do Paraná 13/07/2019

Veja as noticias dos últimos 30 trinta dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião