sábado, 20 de julho de 2019

Governo entrega documentos para regularizar pequenas propriedades rurais de Piraquara

A documentação é resultado de Termo de Cooperação assinado entre o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná-ITCG, da SEDEST, e Prefeitura Municipal, sendo a primeira etapa para que os agricultores possam obter a titularidade da terra.

O governador em exercício Darci Piana fez a entrega nesta sexta-feira (19) de documentos técnicos para 30 famílias de pequenos produtores de Piraquara, visando à regularização fundiária dos imóveis que ocupam e que estão em terras particulares. O evento aconteceu durante a inauguração do segundo Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) Gustavo Maier, no bairro Guarituba, que é voltado para crianças portadoras de necessidades especiais.

Conforme o Termo de Cooperação, o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG), da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (SEDEST), foi responsável pela emissão da documentação que consiste em Mapas, Memoriais Descritivos e Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s) dos lotes, sendo o primeiro passo o reconhecimento de propriedade que os agricultores buscam há muitos anos.

“É o início de um trabalho numa área em que o governador Carlos Massa Ratinho Junior pediu atenção especial, principalmente em relação às famílias de baixa renda”, afirmou Mozarte de Quadros Junior, diretor-presidente do ITCG. “Resolvendo a questão da documentação, você traz junto desenvolvimento, solucionando boa parte dos problemas sociais da região”, completou.

AJUDAR BASTANTE – O motorista Aldinor Silvério de Barros, de 45 anos, será um dos beneficiados com o processo de regularização. Conseguirá, enfim, ter os documentos de posse do terreno que recebeu como herança do avô. “Nem sabíamos o que fazer, era um pedaço de terra sem nada. Essa iniciativa do Governo do Estado é muito importante, vai nos ajudar bastante”, ressaltou ele, fazendo planos para a liberação também de serviços básicos, como água encanada, esgoto e iluminação.



Conheça e faça parte  na divulgação de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião