quarta-feira, 17 de julho de 2019

Em Piraquara moradores do São Cristóvão, Vista da Serra e Vila Fuck participam de qualificação profissional


Moradores dos bairros São Cristóvão, Vista da Serra e Vila Fuck, iniciaram no mês de maio, um curso de qualificação profissional de auxiliar de almoxarifado. As aulas estão sendo realizadas no Centro de Formação Cidadã e fazem parte do Projeto de Trabalho Social do Empreendimento Habitacional Vista da Serra.

Os participantes aprendem como gerir o recebimento de materiais, a atualizar os registros de localização no almoxarifado, agendamento, coleta e endereçamento de materiais, executar inventários periódicos de acordo com as normas técnicas de segurança e meio ambiente, entre outros.

O aluno Bruno Berbecki, comenta que as aulas estão sendo muito produtivas e que já estão trazendo resultados para sua vida profissional, pois com a qualificação conquistou uma vaga de emprego. "Comecei a fazer o curso e procurar emprego na área. Estou empregado desde o começo do mês de julho, como auxiliar de logística em uma fábrica de produtos odontológicos".

O Projeto de Trabalho Social do Empreendimento Habitacional Vista da Serra, visa à capacitação profissional dos moradores do empreendimento e seu entorno, além do desenvolvimento social e econômico da região.

Em parceria com o SENAI, além das aulas de auxiliar de almoxarifado, serão ministrados os cursos de corte e costura, auxiliar administrativo e operador de computador. As inscrições foram realizadas por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e todas as atividades estão com as vagas preenchidas.  


Conheça a lista de Endereços e venha ser nosso parceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião