sexta-feira, 12 de julho de 2019

Alunos e professores realizam capacitação nutricional para merendeiras de CMEIs e escolas municipais de Piraquara

A atividade conta com a participação de profissionais de mais de 40 escolas municipais de Piraquara


Foto Unibrasil

Cerca de 90 merendeiras do ensino municipal de Piraquara participaram nos dias 8 e 9 deste mês de julho, de uma capacitação nutricional, realizada por professores e alunos de Nutrição do UniBrasil Centro Universitário de Curitiba.

A atividade prática faz parte da segunda etapa de capacitação, realizada no Laboratório de Técnica e Dietética do Centro Universitário. Ao todo, seis preparações foram realizadas – dois pratos principais e uma salada. Sendo três preparações voltadas para os CMEIs e três direcionada as escolas.

A ação tem como objetivo, desenvolver atividades educativas de aprendizagem para boas práticas de manipulação e controle higiênico-sanitário dos alimentos, além de estimular a inclusão de novas preparações no cardápio ofertadas às crianças, com incentivo à redução de desperdícios e o enriquecimento nutricional da merenda escolar.

A primeira etapa teórica, aconteceu no início do mês de julho na Secretária Municipal de Educação de Piraquara. Os alunos ficaram responsáveis pelo desenvolvimento do conteúdo desde a apresentação até as dinâmicas a serem realizadas.

“É a primeira vez que há o envolvimento dos alunos e professores nesta atividade de capacitação. Além de proporcionar aos alunos uma vivência profissional preparando-os para o mercado de trabalho com a experiência prática, a intenção também é conscientizar os participantes em relação a importância da manipulação dos alimentos, realizando o reaproveitamento integral dos ingredientes ricos em nutrientes, pouco aceito do público infantil”, comentou a coordenadora do curso de Nutrição do UniBrasil, Edilceia Ravazzani.

Fonte Unibrasil Centro Universitário em 12/07/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião