quarta-feira, 26 de junho de 2019

Prefeitura de Piraquara cadastra famílias atingidas pelo granizo para o saque do FGTS

A Prefeitura de Piraquara decretou no dia 31 de maio (Decreto nº 7600/2019) situação de emergência em razão da forte chuva de granizo que atingiu o município. Após a homologação do Governo do Paraná e da União, as famílias afetadas terão o direito de sacar o FGTS.

Para liberação do saque, os moradores dos bairros atingidos deverão se cadastrar junto a Defesa Civil Municipal, até o dia 05 de julho, por meio do telefone 3590-3578 ou pelo site oficial do município (www.piraquara.pr.gov.br), no protocolo DEFESA CIVIL - CADASTRO FGTS.


Além do atendimento por telefone e internet, equipes da Prefeitura Municipal fazem visitas nos bairros para o cadastramento e orientação da população.   

CADASTRO

Nome:
Telefone:
Endereço: Nome da rua, nº, bairro e CEP.

Obs: Só poderão fazer o cadastro as famílias residentes nos bairros atingidos pelo granizo, informados pela Defesa Civil Municipal no Formulário de Informações do Desastre - FIDE, durante a ocorrência da chuva.

SAQUE DO FGTS

Após a confirmação do cadastro, as famílias terão o prazo de dois meses, a partir do dia 08 de julho, para efetuar o saque junto a Caixa Econômica Federal - CEF. A instituição fará o atendimento por meio das Agências de Piraquara e Pinhais, telefone 0800.726.0101 e Aplicativo Caixa.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documento de identificação pessoal.

Carteira de Trabalho.

Cópia autenticada das atas das assembleias que comprovem a eleição, eventuais reconduções e término do mandato, quando se tratar de diretor não empregado.

Número de inscrição PIS/PASEP/NIS.

Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros) emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade havida em decorrência do desastre natural. 

           Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião