terça-feira, 18 de junho de 2019

PM prende dupla piraquarense acusada de tentativa de assalto no Parque Agari (Paranaguá)

Leandro de Oliveira Monteiro, de 23 anos, e Van Basten Carlos Lourenço, também com 23, foram presos por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, na tarde de segunda-feira, 17, por volta das 15h, após uma tentativa frustrada de assalto, em frente a uma casa lotérica no Parque Agari, em Paranaguá. Um revólver calibre .38, municiado foi apreendido.



O alvo da dupla, era um gerente da Caixa Econômica Federal, que estava no estabelecimento fazendo uma vistoria de rotina. Ao sair da casa lotérica, carregando uma pasta, a vítima suspeitou dos dois homens. Ele retornou e deixou o objeto no local. Assim que saiu da casa de jogos, ele foi abordado pelos criminosos. Com uma arma de fogo na mão, a dupla tentou render o gerente, porém a ação criminosa foi frustrada. Populares que presenciaram a abordagem começaram a gritar “assalto, assalto”, fazendo com que a dupla fugisse correndo. Uma motocicleta, Honda CBX 250, cor vermelha, usada pelos pelos criminosos, foi abandonada no local 

Enquanto perseguiam os assaltantes, populares entraram em contato com a central 190 da Polícia Militar e relataram a situação. Imediatamente, várias viaturas foram para o local e, com a ajuda de testemunhas, conseguiram encontrar e prender os dois homens. Leandro de Oliveira Monteiro foi abordado na Rua João Paoli Filho, no Conjunto Cominese. Com ele, os policiais encontraram a arma usada na tentativa de assalto, um revólver calibre .38, com cinco munições intactas. O comparsa, Van Basten Carlos Lourenço, foi preso com a ajuda de populares, escondido no quintal de uma residência, na Rua Opala, também no Cominese. O assaltante conseguiu trocar de roupa, na tentativa de enganar as equipes da Polícia Militar. No terreno, onde Van Basten foi encontrado, os policiais localizaram uma calça jeans e um boné, cor preta, usados durante a tentativa de assalto. Diante dos fatos, Leandro e Van Basten receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas. 

Durante o registro da ocorrência, os policiais confirmaram que a dupla presa era de Piraquara. Tanto Leandro, quanto Van Basten contam com várias passagens, inclusive um deles é acusado de homicidios.

Fonte Texto Folha do litoral
           Vídeo Voz do Litoral



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião