terça-feira, 18 de junho de 2019

Piraquara inaugura mais um CMEI e homenageia Adela Steuck Lickfeld


Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, a Prefeitura de Piraquara inaugurou mais um Centro Municipal de Educação Infantil, no Guarituba. O espaço, com mais de 1200 metros quadrados, atende cerca de 180 crianças de três a cinco anos de idade. O novo prédio público foi denominado "CMEI Adela Steuck Lickfeld", em homenagem a moradora antiga da região que durante anos se dedicou aos alunos e ao bairro.



O novo CMEI, localizado na Richard Lickfeld, recebeu o investimento de R$2.124.188,48. Ele dispõe de ambiente administrativo, cozinha, lavanderia, vestiário de funcionários, playground, sala para informática, sala de leitura, duas salas de pré-escola e seis salas de creche. Já em funcionamento, a unidade conta com 30 profissionais para o atendimento das crianças.


A Secretária de Educação, Carla Juliane dos Santos Vilar, falou sobre o histórico de atendimento e a demanda de crianças da região. "É uma grande conquista para o bairro, pois acolhemos a equipe e as crianças do antigo CMEI Anjo da Guarda, que não era adequado para os servidores e as crianças. Agora entregamos um amplo espaço que atende cerca de 180 crianças com a possibilidade de ampliação no atendimento ainda", explicou.

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, destacou a entrega do segundo CMEI neste ano, e a homenagem a Adela Steuck Lickfeld. "É mais uma nova unidade, que já está em funcionamento, e que representa muito para os pais que necessitam de um espaço adequado para deixarem suas crianças. Ficamos felizes também em poder homenagear uma pessoa que tinha um cuidado e dedicação especial pelos alunos da região", ressaltou.

Homenagem

Durante a solenidade, foi prestada uma homenagem aos familiares da Adela Steuck Lickfeld. Emocionada, a filha Edite Lickfeld, fez um breve relato sobre a trajetória da homenageada e enalteceu o carinho que ela tinha por crianças. "É uma honra e emoção muito grande receber essa homenagem por ela. Como ela gostava muito dos alunos, é bem merecido o nome dela batizar um espaço para o atendimento de crianças", enfatizou.

O Prefeito Marquinhos ainda entregou uma placa de reconhecimento para ela e os demais familiares que prestigiaram a cerimônia. 

Participações

Também participaram da inauguração a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, o Vice Prefeito, Josimar Fróes, o Presidente da Câmara, Leonel de Barros Castro, os vereadores Amilton Lima, Pastor Guanair, Jeremias Pereira, Valmir Nanico, Professor Pedro, Ghiovanny Lorusso, Vandinho, a Diretora do novo CMEI, Angelita Aparecida de Brito Nogueira, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Lucia Zambão Gutier, ecretários, superintendentes e servidores municipais, além de lideranças e comunidade da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião