quarta-feira, 12 de junho de 2019

Piraquara em Parceria com o IFPR oferece Oficina de Iniciação ao Teatro no CEU - Guarituba

Uma parceria entre a Prefeitura de Piraquara e o Instituto Federal do Paraná - IFPR, Campus Pinhais, oferece a Oficina de Iniciação ao Teatro - Jogos Teatrais, no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU. A formação é gratuita, composta por quatro encontros, e destinada para crianças, jovens e melhor idade.

A parceria foi viabilizada por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o Programa de Extensão e Formação de Espectadores "Cultura e Cidadania na Comunidade" do IFPR. As aulas visam a iniciação ao teatro pelos conteúdos "Jogos Teatrais" e "Improvisação" com base nos trabalhos de viola Spolin.  

Confira as datas

18 e 19/06 - Introdução ao teatro e seus elementos.

25 e 26/06 - Jogos de Viola Spolin: O que, quem, onde?

2 e 3/07 - Improvisação

9 e 10/07 - Apresentação de cenas breves.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas diretamente no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU, que fica na Rua Juri Danilenko, n°3455, Guarituba.

Turmas: Crianças de 08 a 14 anos e melhor idade. E jovens de 14 anos até 21 anos.

Mais informações: 3551-3409. 

Arte Teatral

O Teatro é uma linguagem multifacetada que estimula a ação do sujeito em grupo, ao estimular o trabalho em equipe, a reflexão coletiva, a criação de vínculos entre os participantes e a criação em conjunto de pessoas que unem sua intelectualidade com o fim de discutir as questões como sujeitos sociais.

As atividades artísticas têm traço marcante na formação dos sujeitos que com ela tecem relações e assim podem, paulatinamente, descobrir novas nuances de si, do outro e possíveis leituras de seu papel no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião