terça-feira, 11 de junho de 2019

Feira de Educação Ambiental movimentou o Parque das Águas Jacob Simião em Piraquara

No última sábado, dia 08 de junho, o Parque das Águas Jacob Simião sediou mais uma Feira de Educação Ambiental. Durante toda a tarde, os frequentadores do espaço aproveitaram as atividades desenvolvidas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho.

O evento foi organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e contou com a parceria da Secretaria de Saúde e do Projeto Meu Bicho é Legal - UFPR. A atividade encerrou as ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorreram durante toda a semana com os alunos da rede municipal de ensino. 

A programação contou com a coleta de óleo de cozinha usado, eletroeletrônicos, pilhas e baterias, para a destinação ambientalmente correta. Também foram oferecidas atividades interativas com crianças, além das oficinas de compostagem e vermicompostagem.

As ações tiveram como objetivo levar informações acerca das responsabilidades de cada indivíduo diante da natureza, abordando temas como o papel do ser humano na mudança da paisagem, usos sustentáveis dos espaços públicos, urbanização, importância de um parque em meio à área urbana, fauna e flora e biodiversidade.

Fonte Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião