terça-feira, 25 de junho de 2019

Em Piraquara o prazo para o pagamento da taxa de manutenção dos cemitérios municipais encerra no dia 10 de julho



A Prefeitura de Piraquara, por meio do Decreto nº 7260/2019 e em conformidade com a Lei Municipal nº 1.770/2017, estabeleceu critérios para o lançamento e cobrança da taxa anual de manutenção dos cemitérios municipais. O objetivo é ampliar os investimentos nos cemitérios, já que a receita arrecadada será vinculada, com destinação exclusiva para os serviços de manutenção, limpeza, conservação, segurança e melhorias dos locais.



As guias de recolhimento estão sendo emitidas na Central de Luto, no Cemitério Bom Jesus dos Passos. Os proprietários ou responsáveis devem apresentar documentação pessoal e dos lotes. O pagamento deverá ser feito até o dia 10 de julho de 2019.  Os valores não pagos no vencimento serão atualizados conforme previsão no Código Tributário Municipal. 

Melhorias

Já está em fase de conclusão a construção da nova Capela Mortuária de Piraquara. O complexo no Cemitério São Roque, com área total de 463,15m², terá quatro ambientes estruturados para a realização de velórios, áreas de estar, de descanso e banheiros. O novo espaço vai proporcionar melhor estrutura e ampliar os serviços funerários para a população, descentralizando os velórios da capela mortuária do Cemitério Bom Jesus dos Passos, no Centro.

A Prefeitura de Piraquara também executa serviços de manutenção periódicos nos quatro cemitérios municipais. Nos últimos anos, os complexos receberam melhorias estruturais e de segurança por meio da reforma da Capela Mortuária Bom Jesus dos Passos, construção de calçadas, ampliação de muros, instalação de cercas, entre outras ações. Com a arrecadação da taxa de manutenção, os recursos serão destinados para ampliação das benfeitorias e melhor conservação dos espaços.

MAIS INFORMAÇÕES


Visite nossa Fan page
Central de Luto: Rua Alexandre Gugelmin, nº10 - Vila Juliana

Telefones: 3590-3895 e 3899

Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 08h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião