sexta-feira, 7 de junho de 2019

Decreto de situação de emergência de Piraquara é homologado pelo Governo do Estado

Em razão das fortes chuvas que atingiram Piraquara nos últimos dias, a Prefeitura Municipal declarou Situação de Emergência por meio do Decreto nº 7600, do dia 31 de maio de 2019. Nesta terça-feira, dia 04 de junho, o Governo do Paraná homologou o decreto municipal, o que autoriza o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil a prestar apoio suplementar ao município.

O reconhecimento de situação de emergência só ocorre após a documentação dos danos e do preenchimento do Formulário de Informações de Desastres - FIDE, pela da Defesa Civil Municipal. Além de Piraquara, também foram homologados os decretos de Pinhais, Quatro Barras e Rio Branco do Sul. A homologação retroage seus efeitos à data do decreto municipal e tem prazo de 180 dias de vigência.

Piraquara foi o município mais atingido da RMC

Piraquara foi o município da Região Metropolitana de Curitiba com o maior número de atingidas. Ao todo, foram registradas 7.263 pessoas afetadas pela chuva de granizo, além de 1051 residências danificadas. Escolas Municipais, CMEIs e Colégios Estaduais também sofreram danos com a tesmpestade. 

Atendimento emergencial 

Desde a madrugada de quinta-feira, dia 30 de maio, a Prefeitura de Piraquara por meio da Defesa Civil Municipal e diferentes secretarias prestam atendimento emergencial às famílias afetadas pelas chuvas. Foram realizados os serviços de desobstrução de vias, limpeza, distribuição de lonas, kits de higiene pessoal, colchões e o apoio em residências atingidas em diferentes bairros.   

Nesta segunda, terça e quarta, foram distribuídas telhas para as famílias cadastras e que atendem o critério de vulnerabilidade social. O atendimento continua nos Centros de Referência de Assistência Social e a Defesa Civil Municipal segue em alerta com atendimento por meio do telefone: 3590-3352.


*** Compartilhe***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião