sexta-feira, 7 de junho de 2019

Atividades de Educação Ambiental acontecem em Piraquara neste sábado, no Parque das Águas Jacob Simião

Neste sábado, dia 08 de junho, será realizado no Parque das Águas Jacob Simião, uma tarde de Educação Ambiental, atividade alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia Nacional da Educação Ambiental celebrados no dia 05 de junho.

O evento é uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Saúde, e contará com a participação da Sanepar e do Projeto Meu Bicho é Legal - UFPR, que oferece uma experiência virtual sobre tráfico de animais silvestres.

A programação acontece das 13h às 17h e como parte das atividades, serão recolhidos óleo de cozinha usado, eletroeletrônicos, pilhas e baterias, para a destinação ambientalmente correta. A população poderá participar de atividades interativas, além das oficinas de compostagem e vermicompostagem que acontecerão às 15h.

As ações tem o objetivo de levar informações acerca das responsabilidades de cada indivíduo diante da natureza, abordando temas como o papel do ser humano na mudança da paisagem, usos sustentáveis dos espaços públicos, urbanização, importância de um parque em meio à área urbana, fauna e flora e biodiversidade.

Mais informações: 3590-3509


** COMPARTILHE **

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião