sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Unidades de Saúde realizam campanha de preventivo e solicitação de mamografia neste sábado

Neste sábado, dia 06 de outubro, as ações da campanha Piraquara Rosa continuam. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão mobilizadas, das 08h às 13h, para a campanha de preventivo e solicitação de mamografia. Os exames são essenciais para uma identificação precoce e possibilitam o tratamento das doenças.

Piraquara Rosa 

A Lei nº 1.171/2011, de autoria de Sirley Marchioratto, instituiu no município as ações do Outubro Rosa, para que em todos os anos fossem realizadas atividades de promoção da campanha. Em 2013, o movimento foi denominado "Piraquara Rosa", nome proposto pela primeira-dama Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, estendendo suas ações durante todo o ano e também contra o câncer de colo de útero.

A edição de 2017 da campanha contou com grande adesão do público feminino não somente nas atividades de conscientização, mas na busca por exames nas Unidades Básicas de Saúde. No mês de outubro foram coletados mais de 1000 exames preventivos e feitas 685 solicitações de mamografias. A expectativa de 2018 é que a procura seja ainda maior.



Fonte Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião