sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Prefeitura de Piraquara reúne produtores durante o Dia de Campo

Com objetivo de apresentar práticas inovadoras de produção leiteira, novas tecnologias na aplicação de defensivos agrícolas, regulagem de máquinas, entre outros temas para os produtores do município e região, a Prefeitura de Piraquara em parceria com a Emater e o Instituto Agronômico do Paraná - IAPAR realizou no dia 26 de setembro, o "Dia de Campo". O evento ocorreu na Chácara Atílio, no bairro Águas Claras.

Participaram da ação produtores de Piraquara e municípios da região. Divididos entre oficinas e palestras, eles conheceram a técnica de Gado Leiteiro em sistema de Compost Barn em pequenas propriedades, Regulagem de Máquinas para Consórcio Milho Silagem x Brachiaria em plantio direto, Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas e Contagem de Massa Verde de inverno.


O método Compost Barn, que objetiva o aumento da produtividade aliado a sanidade e o bem estar do rebanho, foi uma das novidades do evento. "Eu conheci a técnica em uma feira em Castro, onde tive a oportunidade de participar por meio do Departamento de Agricultura da prefeitura. Implantei em Piraquara, aumentei minha produção e otimizei o meu trabalho", explicou o produtor Roberto Oliveira, proprietário do espaço onde foi realizada a ação.  

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Cordeiro, o objetivo é realizar edições periódicas do "Dia de Campo" para apresentar técnicas modernas para os produtores do município. "O objetivo é estimular e fortalecer a agricultura familiar e os produtores de Piraquara. Além do Dia de Campo, vamos ter um calendário com diferentes formações em um novo espaço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico", explicou.

No final do evento, os produtores receberam um certificado de capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião