quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Iniciativas de Piraquara são destacadas no Catálogo de Experiências Exitosas do SUS

Duas iniciativas implantadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara foram destacadas no Catálogo de Experiências Exitosas no SUS, da Série SUS que Dá Certo. A publicação reúne 320 experiências de todo o Brasil, que foram selecionadas na 13ª edição da Mostra Brasil Aqui Tem SUS, realizada no congresso de Fortaleza em junho de 2016.

As experiências de "Integração de Novos Servidores da Secretaria de Saúde de Piraquara" e "Projeto Motivação: Valorização do profissional da saúde de Piraquara" estão entre as 42 duas paranaenses selecionadas, e são as únicas da Região Metropolitana de Curitiba no catálogo.

"A primeira tem como objetivo integrar os novos servidores que ingressam na rede e apresentar toda a estrutura da saúde municipal de Piraquara, proporcionando uma maior segurança, eficiência e humanização no atendimento. Já a segunda, propõe um projeto motivacional para os profissionais da saúde, com atividades práticas e capacitações, onde os resultados refletiram diretamente na melhoria no atendimento da população", explicou a responsável pelos projetos, Jamile Ribas.


A Secretária de Saúde, Maristela Zanella, destacou que nos últimos anos iniciativas do município têm sido apresentadas e reconhecidas como boas práticas. "Piraquara  têm apresentado boas propostas em todas as edições da Mostra Brasil Aqui Tem SUS. São diferentes iniciativas que implantamos e que são reconhecidas como exitosas e expostas para todo o Brasil", explicou.

Série SUS que Dá Certo


A série é uma produção da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS no Brasil), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e do Ministério da Saúde (MS).

A publicação tem por objeto, além do registro, fomentar o compartilhamento dos processos de trabalho e da criatividade dos gestores da saúde, além de valorizar os esforços das gestões municipais na implementação e desenvolvimento das ações e serviços de saúde em todas as regiões do País.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião