segunda-feira, 1 de outubro de 2018

2º Mutirão da Saúde do Idoso movimentou o Parque das Águas no último sábado

No último sábado, dia 29 de setembro, a Prefeitura de Piraquara realizou o 2º Mutirão da Saúde do Idoso. Com o tema "Eu cuido de mim", a mobilização ofertou diferentes atividades de prevenção e promoção da saúde para a população idosa, no Parque das Águas Jacob Simião. Um bom número de participantes aproveitou a ação, que foi promovida pelas secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e de Cultura, Esporte e Lazer. 

Foram realizadas avaliações da saúde do idoso, aferição de pressão arterial e testes rápidos, orientações sobre saúde bucal, direitos dos idosos, nutrição, uso correto de medicamentos e prevenção de quedas. Os participantes ainda receberam materiais informativos e brindes e demonstraram muita disposição durante as atividades físicas e no animado baile.

Mutirão da Saúde do Idoso

A primeira edição do mutirão foi realizada em maio, no Centro de Artes e Esporte Unificados - CEU, no bairro Guarituba, com uma boa adesão de participantes. O objetivo é promover a mobilização de forma regionalizada para identificar as fragilidades e ampliar o atendimento do público idoso de Piraquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião