segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Segunda edição da "Primavera no Parque" recebeu grande público no Parque das Águas em Piraquara

No último sábado, dia 22 de setembro, a Prefeitura de Piraquara realizou mais uma "Primavera no Parque", para que, em meio a flores e diferentes atividades, a chegada da nova estação fosse celebrada. Das 13h às 18h, no Parque das Águas, foram promovidas, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Educação, Saúde e de Cultura, Esporte e Lazer, diversas ações para um bom público de todas as idades.

As crianças que passaram pelo evento puderam participar de jogos e brincadeiras educativas sobre o meio ambiente e receberam pintura no rosto, ação promovida pela Secretaria de Educação. As crianças de 12 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, também puderam tomar a vacina contra poliomielite e sarampo, uma das ações disponibilizadas pela Secretaria de Saúde.

Em alusão ao Dia da Árvore (21 de setembro), os pequenos puderam também plantar mudas de pitangueiras no parque com auxílio de servidores da Secretaria de Meio Ambiente. Além disso, ainda conheceram um pouco mais sobre o ciclo da água e o saneamento ambiental através do Projeto Eco Expresso Sanepar - do Rio ao Rio, promovido em uma exposição dentro de um ônibus.

O que atraiu não só crianças, como também jovens e adultos, foi a feira de adoção promovida durante o evento. Estavam disponíveis para adoção cães adultos e filhotes que foram resgatados em situação de maus tratos, abandono ou feridos em vias públicas. Ao final do dia, quatro cães que estavam abrigados no Centro de Triagem do município ganharam um novo lar.

Pessoas de todas as idades puderam aproveitar as ações da Secretaria de Saúde para realizar testes rápidos de sífilis, aferição de pressão, receber vacinação de sarampo e orientações gerais sobre saúde física e mental. O Departamento de Vigilância Epidemiológica também esteve presente para alertar sobre a prevenção contra a dengue, zika e chikungunya.

O evento contou também com oficina "Construção de Horta Comunitária", recolhimento de eletrônicos e óleo de cozinha usado, distribuição de mudas de cebolinha, exposição do Departamento de Turismo e divulgação de serviços realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião