terça-feira, 11 de setembro de 2018

Roda Poética e abertura da exposição "Povoando Piraquara" movimentam Casa da Memória

No dia 31 de agosto foi realizada mais uma edição da Roda Poética na Casa da Memória Manoel Alves Pereira, durante abertura oficial da exposição "Povoando Piraquara: do século XVII a meados do século XX". Os eventos foram realizados no período da noite e reuniram cerca de 40 pessoas no local.

A Roda Poética deste mês contou com a participação da poetisa Adélia Maria Woellner, que recitou alguns poemas e contou um pouco de sua experiência da sua profissão. Estiveram presentes os poetas piraquarenses Cesar Matos e Roseli Bastos Zeni Machado, que também é professora de Língua Portuguesa no Colégio Estadual Iedo Nespolo e levou alunos para participarem do encontro.

A estudante de História Sarah Abdalla Valente, responsável, junto com o estudante David Ponchek, pela pesquisa da mostra, fez uma fala explicativa sobre o processo de construção do conteúdo. A exposição remonta a história de formação do município, em um recorte histórico vai do século XVII até 1930, por meio de textos, fotografias e alguns objetos que compõem o acervo da Casa da Memória. 

Também estiveram presentes nos eventos a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon Tesserolli, e a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Cristina Maria Rizzi Galerani. A exposição "Povoando Piraquara: do século XVII a meados do século XX" segue até o dia até 31 de outubro. O horário de visitação é das 9h às 17h de segunda a sexta, e também das 18h30 às 20h nas últimas sextas do mês. Grupos podem agendar a visita pelo telefone 3590-3605.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião