quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Profissionais da saúde, piraquarenses, participam de capacitação "Deixando de Fumar sem Mistérios"

A Prefeitura de Piraquara realizou nos dias 18, 19 e 20 de setembro a capacitação do projeto "Deixando de Fumar sem Mistérios". O objetivo do curso, ministrado no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, foi apresentar aos servidores da Secretaria de Saúde práticas para conscientizar a população sobre os perigos do tabagismo e o processo do paciente que quer largar o cigarro.

A formação foi dividida em três módulos. No primeiro dia, quem ministrou a capacitação foram os médicos Graziella Facin e William Korogui. No segundo dia, a terapeuta ocupacional Leia Noguti e as enfermeiras Luisa Denise da Cruz e Fernanda Amaral deram continuidade ao curso, enquanto o terceiro dia foi encerrado pelo psicólogo Ébano Guiraud, pela psiquiatra Mônia Bresolin e pelo farmacêutico Denny Rafael Perusso.

O evento reuniu 52 profissionais da saúde de Piraquara e também de Quatro Barras e Pinhais. O projeto é do Programa Nacional de Controle do Tabagismo que atua na formação de grupos de pacientes que recebem semanalmente apoio técnico, psicológico e medicamentos para que consigam largar o hábito de fumar. Com a capacitação, em breve as Unidades Básicas de Saúde darão início ao projeto.

Fonte Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião