quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Proerd forma mais 286 alunos da rede municipal de Piraquara

Nesta quarta-feira (12) foi realizada a cerimônia de formatura do segundo ciclo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) - 2018, desenvolvido pela Prefeitura de Piraquara e a Polícia Militar. Ao todo, 286 alunos do quinto ano de seis escolas municipais de diferentes bairros receberam os certificados de conclusão da formação ao lado de familiares, amigos e professores.

O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Gilberto Alves do Nascimento. Mais uma vez, a solenidade foi conduzida de forma descontraída e animada pelo Soldado Guilherme, no papel do personagem Palhaço Azedo. A noite foi de homenagens as diretoras e professoras das escolas que incentivaram a formação e a Soldado Bruna, responsável por ministrar as aulas.

Prestigiaram a formatura o Procurador Geral de Piraquara, Robson Bucaneve, que representou o Prefeito Marcus Tesserolli, o Diretor da Secretaria de Educação, Ericson de Paula, que representou a Secretária Carla Vilar e o 2º Tenente do BPEC, Bianch. No segundo ciclo participaram os alunos das escolas municipais Capoeira dos Dinos, Carmela Dutra, Julia Wanderley, Hermínio de Azevedo Costa, João Batista Salgueiro e Olga Ribas Martins. 

Proerd

O Proerd tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. Ele tem como base o Projeto americano Drug abuse Resistance Education, implantado em 1983 e que até hoje inspirou mais de 40 países. Pesquisas em todo o mundo comprovam a eficiência do PROERD, que é sempre atualizado e adequado à realidade de cada região. No Paraná, mais de um milhão e 300 mil alunos já participaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião