sábado, 29 de setembro de 2018

Prefeitura organiza programação especial para campanha "Piraquara Rosa"


Para celebrar o Outubro Rosa, a Prefeitura de Piraquara programou atividades de mobilização para conscientizar a população sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O "Piraquara Rosa" contará com diversas ações de divulgação da campanha, com o objetivo de sensibilizar a respeito da causa e trazer informações importantes sobre a doença.

A Lei nº 1.171/2011, de autoria de Sirley Marchioratto, instituiu no município as ações do Outubro Rosa, para que em todos os anos fossem realizadas atividades de promoção da campanha. Em 2013, o movimento foi denominado "Piraquara Rosa", nome proposto pela primeira-dama Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, estendendo suas ações durante todo o ano e também contra o câncer de colo de útero.

A edição de 2017 da campanha contou com grande adesão do público feminino não somente nas atividades de conscientização, mas na busca por exames nas Unidades Básicas de Saúde. No mês de outubro foram coletados mais de 1000 exames preventivos e feitas 685 solicitações de mamografias. A expectativa de 2018 é que a procura seja ainda maior.

As ações têm início no dia 3 de outubro, com um Baile da Primavera na Unidade Básica de Saúde James Ribas Martins (São Cristóvão). Serão desenvolvidas também pedalada e caminhadas de conscientização e datas específicas para a realização de coletas de preventivo e solicitação de mamografia em todas as unidades de saúde. 

As atividades envolvem as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Comunicação, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, de Cultura, Esporte e Lazer, além do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher - CMDDM e Rotary.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião