

A Secretária de Saúde, Maristela Zanella, destacou o trabalho desenvolvido pela equipe da farmácia e a importância de um local adequado para a prestação do serviço. "Nos últimos anos avançamos com a descentralização, implantação do sistema de gestão e controle, e agora estamos entregando um local estruturado que atende todas as exigências para o armazenamento e dispensação, o que garante a qualidade dos medicamentos", explicou.

Homenagem
Durante a solenidade, também foi prestada uma homenagem aos familiares do Dr. Sergio Alves de Araujo. Bastante emocionada, a filha Maria de Lourdes Araujo Smaka fez um relato sobre a história profissional e de vida do homenageado. "Ele montou a primeira farmácia de Piraquara na Avenida Getúlio Vargas em uma casa que foi demolida. Na frente tinha os medicamentos em anexo ao consultório, onde diagnosticava seus pacientes", relembrou.
O Prefeito Marquinhos entregou uma placa de homenagem à família e enalteceu o legado deixado pelo Dr. Sérgio. "Nós precisamos reconhecer e resgatar o trabalho de famílias que sempre acreditaram em Piraquara e contribuíram com o desenvolvimento da nossa cidade", ressaltou.
Primeiro atendimento
O morador do bairro Santa Mônica, Valdormir Furst, foi o primeiro munícipe atendido na nova Farmácia Central e aprovou a estrutura. "Ficou bem melhor do que o espaço antigo, com melhor acomodação e estrutura para a população. Muito bom mesmo", reconheceu.
Fonte Prefeitura de Piraquara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião