quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Desfile Cívico da Independência do Brasil reuniu grande público em Piraquara


Na manhã ensolarada desta quinta-feira, dia 06 de setembro, milhares de pessoas foram até a Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Piraquara, para prestigiar o Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro. Com a participação de 47 blocos civis e seis militares, o desfile deste ano foi o maior desde a retomada da celebração em 2013.

Com o objetivo de aprimorar a organização, a prefeitura instituiu um regulamento e abriu a possibilidade de diferentes instituições participarem. Além do tradicional desfile dos alunos, nesta edição o desfile contou como novidade a participação de secretarias municipais, conselhos municipais, agricultores, carros antigos e o Pedalando e Conhecendo Piraquara.

Já o desfile militar contou com a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná, Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd, ROTAM, 6º Grupamento de Bombeiros, Força Verde, Batalhão de Polícia Rodoviária do Paraná e a cavalaria do Regime Coronel Dulcídio - RPMON.

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, compôs o palco de autoridades e falou sobre o momento vivido pelo município e a grande adesão da população. "Piraquara passa por um momento de transformação que nos orgulha muito. O desenvolvimento da cidade reflete também no orgulho da população que adere e participa de manifestações como a de hoje", destacou. 

Também prestigiaram o desfile a Primeira Dama, Ana Mazon de Souza Tesserolli, o Comandante do BPGd, Tenente Coronel Cezar Kister, o representante da 6º Grupamento dos Bombeiros, Capitão Machado, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Piraquara, 2º Tenente Spagnol, o Presidente da Câmara de Piraquara, Leonel de Barros Castro, os vereadores, Amilton Lima, Cícero, Eugênio, Ghiovanny Lorusso, Pastor Guanair, Jean Galvão, Jeremias Pereira, Valmir Nanico e Weliton, além dos secretários municipais.      

Novo local

Neste ano, em razão das alterações do fluxo viário que ocorreram recentemente na região central, o evento foi realizado em um novo trecho da avenida. A mudança de local exigiu ajustes no trânsito e a compreensão dos comerciantes, que também tiveram a oportunidade de prestigiar o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião