sábado, 15 de setembro de 2018

A Academia ao Ar Livre do Gilbertinho sumiu...

Foto o Piraquarense
Apos a replicação da noticia "Prefeitura de Piraquara entrega mais um espaço de convivência"em 13 de setembro deste ano. recebemos a denuncia de que a Academia ao Ar Livre da Rua Jairo Sebastião Ferrari havia sido retirada e não mais reinstalada.

Pelo Grupo "O Piraquarense" no facebook o Sr. Edilson Cordeiro comentou o seguinte: "Enquanto aqui na Cohapar foi tirado e não mais colocado". Por telefone Edilson narra que a Prefeitura de Piraquara tirou a AAL- Academia ao Ar Livre de uma hora para outra e não mais a recolocou, e enviou o vídeo abaixo.

O Piraquarense foi até o local e constatou que está sendo utilizado como estacionamento e  pelo Sr. Docerval Antonio, vendedor de caldo de cana.

Docerval comentou que tinha seu ponto de comercio próximo ao cemitério de Piraquara e percebendo o espaço sem uso ao lado do Gilbertinho, resolveu ocupa-lo para promover suas vendas. Relatou ainda que conhecia a Academia ao Ar Livre e que esta era frequentada por pessoas da comunidade principalmente por idosos e, infelizmente, também por pessoas que utilizavam-se de substancias ilícitas gerando preocupação com a proximidade dos muros baixos do Colégio.

Tatiane Oliveira, trabalhadora nas proximidades, também conversou com O Piraquarense e informou que nos últimos dias da Academia ao Ar livre esta já se encontrava quase sem condições de uso ou pela falta de manutenção ou pela ações de vandalismo.

Buscando mais opiniões sobre a situação O Piraquarense visitou o Colégio Estadual Dr. Gilberto Alves do Nascimento - EFMN, Gilbertinho. Luciane Alberti, Diretora Auxiliar, disse que AAL Academia ao Ar Livre realmente era motivo de preocupação por parte do Colégio visto a proximidade de seus alunos com atividades ilícitas que ali aconteciam, que por diversas vezes presenciou a viatura da Policia Militar abordando alguns frequentadores do local. Luciane esclareceu que o terreno onde estava localizada a academia foi doado pela Prefeitura de Piraquara para Estado visando a ampliação do complexo estudantil Gilbertinho, como é conhecido, através da Lei 1510/2015 e que no local serão construídas quatro salas de aula e um miniauditório com o projeto já em andamento.  Ainda na visão de Luciane a comunidade não perdeu o espaço pois ela acredita que os equipamentos, já deteriorados, foram retirados e transferidos para um local bem próximo a aproximadamente 200mts do Colégio.

Por e-mail: "A Prefeitura de Piraquara informa que a Academia ao Ar Livre do Recanto das Águas foi uma das primeiras instaladas no município, ainda em 2013, e que os equipamentos que não apresentavam mais condições adequadas de uso. Em relação a situação da área, ela continua cedida ao Governo do Estado para a utilização de acordo com a sua necessidade". (Eduardo Luiz Teixeira Furiatti - Prefeitura de Piraquara)

O Piraquarense agradece a intervenção de Edilson Cordeiro e das pessoas que colaboram com o conteúdo desta postagem colocando-se a disposição da comunidade,  de seus leitores e seguidores pelo Whatsaap (41) 99122 6800 ou em nossa pagina de contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião