quarta-feira, 29 de agosto de 2018

VII Encontro Metropolitano entre NASFs reuniu representantes de 10 municípios em Piraquara

Piraquara sediou nesta segunda-feira, dia 27 de agosto, o VII Encontro Metropolitano dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família -NASFs AB da Região Metropolitana de Curitiba. Representantes de dez municípios estiveram reunidos durante todo o dia no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, com o objetivo de fortalecer a educação permanente entre os profissionais que atuam nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família.

Participaram aproximadamente 120 pessoas dos municípios de Piraquara, Almirante Tamandaré, Campo Magro, Campo Largo, Campo do Tenente, Pinhais, Palmeira, Itaperuçu, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. O público foi formado por gestores da saúde, profissionais dos NASFs, alunos de Terapia Ocupacional e residentes da Saúde da Família da UFPR.

A Secretária de Saúde de Piraquara, Maristela Zanella, fez a abertura do evento e falou sobre a importância dos NASFs para o fortalecimento da Atenção Básica. "O NASF é uma estratégia que deu certo e que reflete no atendimento de toda a Atenção Básica. Em Piraquara a iniciativa impactou diretamente na auto-estima e na vida das pessoas atendidas em nossas unidades de saúde", ressaltou.

A programação contou com as apresentações da prática de Dança Sênior, do Projeto de Saúde no Território (PST) e do Projeto Terapêutico Singular (PTS). Também foram divididos grupos para discussão dos temas.

"O evento tem muita importância para troca de experiências e identificação das dificuldades comuns entre os municípios. Para nós que estamos implantando o NASF isso contribui com a orientação do nosso trabalho e mostra as possibilidades do programa", destacou Gilson Antonio Arruda, Psicologo e Coordenador de Saúde do município de Campo do Tenente.

Participações: O evento também contou com a participação da Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, do Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, José Luis Xavier Pedroza, do Diretor da Atenção Básica de Piraquara, Thiago Aurélio de Oilveira, do vereador Marcelinho e da Representante da 2ª Regional de Saúde, Patrícia Mendes.



Apoia O Piraquarense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião