quarta-feira, 29 de agosto de 2018

REGIMES DE BENS NO CASAMENTO, o assunto de hoje por Wanderley Neves

Para quem não sabe, regime de bens é a forma que o casal deve escolher no momento do casamento em relação aos bens adquiridos antes e durante o matrimônio, assim, temos:

• Separação Total de Bens - É o regime em que cada cônjuge fica com os bens adquiridos em seu nome, antes e depois do matrimônio. Não há partilha caso venha a ocorrer o divórcio.

• Comunhão Parcial de Bens – É o regime em que os bens adquiridos após o casamento é partilhado igualmente entre os dois, mesmo que somente um tenha feito o pagamento por aquele bem. Logo, os bens comprados antes do casamento não serão partilhados.

• Comunhão Universal de Bens - É o regime em que todos os bens são partilhados, não importa se adquiridos antes ou depois do casamento.

• Participação Final nos Aquestos - Esse regime é pouco utilizado, possuindo semelhanças com a Comunhão Parcial dos Bens, porém, neste caso, será na proporção em que cada cônjuge tenha ajudado na compra do bem.

• União Estável – Também conhecido como amigado, amasiado, vivendo junto, etc., neste caso a partilha usa a mesma regra do regime de Comunhão Parcial dos Bens.

Lembrando, por fim, que o regime de bens pode ser mudado durante o casamento.

 Colaboração Wanderley Neves, atua em diversas áreas do direito e é capacitado para orientá-lo.

Encontre Wanderley Neve em O Piraquarense na página Endereços e na postagem Advogados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião