segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Presos arrancam portas de ferro para tentar escapar de delegacia na Grande Curitiba

Uma tentativa de fuga movimenta equipes policiais na Delegacia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), desde o começo da manhã desta segunda-feira (6). Os presos conseguiram quebrar portas de acesso à carceragem, mas não escaparam porque os policiais conseguiram agir antes. Pelo menos dois deles se machucaram.

Conforme apurou a reportagem, a tentativa de fuga começou ainda no fim da madrugada, quando os detentos conseguiram tirar por completo uma das portas de ferro. Com isso, eles tiveram acesso a uma das partes da delegacia, mas a chegada rápida da Polícia Militar (PM) e depois das equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, evitou a fuga.

Todos os presos foram colocados na parte de fora da delegacia e foram obrigados a tirar toda a roupa como procedimento padrão. Um dos presos foi ferido nas costas e outro que teve a mão quebrada depois que detentos soltaram uma parte de ferro sobre ele. Os dois foram atendidos e passam bem.

Segundo a polícia, ainda não se sabe o motivo da tentativa de fuga, mas o que a polícia informou é que os presos estavam num espaço superlotado. Ao todo, 62 detentos ocupam o espaço destinado a apenas 16, conforme a Polícia Civil. A última remoção do Departamento Penitenciário (Depen) foi na segunda-feira (30) da semana passada e, depois do ocorrido nesta segunda-feira, há previsão de novas remoções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião