quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Piraquara recebeu a especialista em proteção animal Elizabeth Suzanne MacGregor

Nesta quarta feira, dia 15 de agosto, o Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza recebeu a diretora do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) Elizabeth Suzanne MacGregor para o Curso de Educação Ambiental Humanitária em Bem Estar Animal. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e reuniu profissionais da área, estudantes, protetoras e pessoas interessadas pelo tema de diferentes municípios.

O Secretário de Meio Ambiente de Piraquara, Juliano Ribeiro, fez a abertura do evento e em seguida a especialista, que já ministrou o curso em 85 municípios e 11 estados brasileiros, abordou questões como a relação dos humanos com animais, de que maneira as liberdades dos animais podem ser respeitadas, estudos científicos e reflexões em busca por melhorias e o fim do sofrimento animal. 

Participaram servidores de Piraquara, Quatro Barras, Paranaguá, policiais da Força Verde, além de profissionais da área e estudantes de Pinhais e Curitiba. "Trazer uma especialista e oferecer um local para discutir o tema é de grande importância para que esses conhecimentos sejam repassados e o trabalho continue tendo sucesso, pois a educação ambiental é um componente essencial e permanente para a sociedade", destacou a estudante de Medicina Veterinária, Adrielle Scalia.

Também participaram do evento a equipe de Proteção Animal de Piraquara e os vereadores Amilton Lima e Marcelinho

Sobre a palestrante

Graduada em Geografia pela PUC-RJ, com pós-gradução em Educação Ambiental pela Faculdade Cândido Mendes - RJ. Ganhou prêmio Claude Bourgelat do  Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRMV-RJ por seu trabalho na área de bem-estar animal.

Trabalhou 15 anos em ONG de defesa animal britânica, onde adquiriu experiência e visão sobre ações realizadas em outros países, principalmente na Europa, que pudessem ser replicadas no Brasil.

Acompanha o Fórum Animal desde sua criação em 2000 pois tinha contato direto com seus fundadores e participantes e em 2012 entrou para a organização como Diretora de Educação. Participa ativamente em todos os programas e campanhas do Fórum Animal, e o representa no exterior e perante organizações internacionais.

É responsável direta pela parte educativa, já tendo levado o curso EAHBEA - Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal a cerca de 80 municípios em 11 estados brasileiros, e também pela Rede de afiliadas do Fórum Animal, que conta atualmente com cerca de 140 entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião