segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Pacientes do Hospital San Julian, de Piraquara, se divertem em tarde no Circo

No dia 17 de agosto, sexta-feira, pacientes do Hospital San Julian tiveram a oportunidade de ir ao Circo Tihany, em sua turnê com o espetáculo Abrakdabra, com ingressos cedidos pelo circo.

Ao todo foram 35 pacientes da Unidade Rached, que atende adolescentes com dependência química; 10 da Unidade Jellinek, que atende adultos com dependência química e 6 pacientes com transtornos mentais da Unidade Bion.

Os pacientes puderam apreciar a cultura do circo, com suas particularidades e encantos, mergulhando em um mundo de fantasia e euforia. Foram vistos artistas com habilidades incomuns, palhaço, muita dança e ilusionismo, e não podia faltar a pipoca para acompanhar o passeio. A atividade de lazer propiciou a participação e a reinserção social dos pacientes, gerando satisfação e bem-estar. Por meio do passeio, puderam ser trabalhadas habilidades como planejamento, localização temporal e espacial e interação social, além da oportunidade de engajamento em atividade significativa longe do uso de substâncias psicoativas.

O objetivo final de preparar os pacientes para voltarem ao convívio em sociedade de forma saudável e produtiva, seja devido a transtornos mentais ou ao abuso de drogas, se faz em pequenos passos durante todo o tratamento. 

Experiências de lazer fora dos muros da instituição, como essa visita ao circo, podem representar conquistas e progressos de nossos pacientes, e um passo a mais para a reabilitação. A magia do espetáculo mexeu com o imaginário dos pacientes, favorecendo o despertar da criatividade e a oportunidade de sonhar para além das dificuldades enfrentadas durante o tratamento e a vida.

Fonte Hospital San Julian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião