quinta-feira, 23 de agosto de 2018

I Seminário Empresarial de Piraquara reuniu empresários de diversos segmentos


Nesta quinta feira, dia 23 de agosto, foi realizado no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, o "I Seminário Empresarial: Inovando suas vendas com as mídias sociais". Organizado pela Prefeitura de Piraquara em parceria com o Sebrae, o evento reuniu um bom número de empresários, de diferentes segmentos, para tratar sobre planejamento de vendas e estratégias na utilização das redes sociais.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, participou da abertura e aproveitou para falar sobre as mudanças que estão ocorrendo na região central. "Estamos executando uma das maiores obras de infraestrutura urbana de Piraquara e é evidente que ela gera alguns transtornos, mas são intervenções necessárias e que vão valorizar muito o comercio local", destacou.

Em seguida o especialista em franquias e e-commerce, consultor de varejo e professor de pós graduação, Leandro Krug, ministrou a palestra sobre planejamento de vendas e expôs um pouco da sua experiência no setor. Já a consultora de marketing web no Sebrae, especialista em gestão de projetos, planejamento, marketing digital e mídias sociais, Adriana Schiavon, apresentou conceitos atuais e as diversas plataformas disponíveis nas redes sociais para os empresários.

Após as apresentações foi realizado um painel com os dois especialistas. Eles interagiram com os empresários, que puderam fazer perguntas diversas, apresentar seus empreendimentos e tirar dúvidas relacionadas aos temas abordados.   

O seminário faz parte do calendário de atividades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferecido gratuitamente por meio da Sala do Empreendedor. "É mais uma atividade que a prefeitura em parceria com o Sebrae oferece para dar suporte e desenvolver o nosso empresariado. Agradecemos a presença de todos e convidamos os empresários para que procurem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e conheçam nossos serviços", finalizou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Cordeiro.

Empresários aprovam a iniciativa

A oportunidade de conhecer novas estratégias de venda, trocar contatos e se relacionar com outros empreendedores do município foi destacada pelos participantes. "O tema sobre mídias sociais é muito importante para o nosso desenvolvimento como empreendedores. E saber também que as tendências e as abordagens aos consumidores estão mudando constantemente foi muito produtivo", destacou a empresária Lilian Ferreira.

Participações

Também participaram o I Seminário Empresarial de Piraquara os gerentes das salas do empreendedor do Sebrae, Rodrigo Feirabendt e Carla Selva, o Diretor de Indústria e Comércio, Armando Neme Neto, o vereador Jeremias Pereira, além de servidores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião