terça-feira, 7 de agosto de 2018

Hospital San Julian comemora 50 anos de funcionamento

Nesta terça-feira, dia 07 de agosto, o Hospital San Julian celebrou os 50 anos de funcionamento. O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, participou da grande solenidade realizada na instituição, que é referência no tratamento especializado de dependentes químicos e portadores de transtornos mentais.

O San Julian possui 420 leitos e desempenha suas atividades integradas com o Sistema Único de Saúde - SUS. "Piraquara se orgulha muito em ter em seu território uma instituição que acolhe pacientes de todo o Paraná e que ultrapassou a expressiva marca de mais de 200 mil atendimentos", ressaltou o Prefeito Marquinhos.

A solenidade contou com a participação do anfitrião e Presidente da Associação San Julian, Affonso Antoniuk, do Vice-Presidente, Meron Daczuk Neto, da Primeira Dama de Piraquara, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, da Secretária Municipal de Saúde, Maristela Zanella, vereadores, profissionais da saúde, colaboradores do hospital, entre outras autoridades.

Hospital San Julian

O Hospital San Julian, administrado pela Associação San Julian Amigos e Colaboradores, presta atendimento a portadores de distúrbios mentais e dependência química nas fases mais críticas e agudas de suas doenças. A instituição presta atendimento gratuito por meio do Sistema Único de Saúde - SUS desde sua criação. 

Dos 420 leitos, 260 são para dependentes químicos adultos; 60 leitos para dependentes químicos adolescentes e 100 leitos para pacientes psiquiátricos.

Mais informações sobre o hospital e como ser parceiro, acesse o site da Associação San Julian: www.sanjulian.com.br

Fonte Prefeitura de Piraquara  Publicado em: 07/08/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião