segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Feira de cursos e profissões da UFPR em Piraquara recebe inscrições

Interessados podem fazer inscrição até as 22h desta segunda-feira (20). Evento ocorre entre quinta-feira (23) e domingo (26), em Piraquara.

Feira de cursos e profissões da UFPR recebe inscrições de grupos escolares
 (Foto: Rodrigo Juste Duarte/ UFPR/ Divulgação)
16ª edição da feira "UFPR: Cursos e Profissões. Uma feira de ideias para o seu futuro", no complexo da Universidade Federal do Paraná em Piraquara, na Região de Curitiba, recebe inscrições de grupos escolares até as 22h desta segunda-feira (20).

O evento ocorre entre quinta-feira (23) e domingo (26) e busca ajudar alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares na escolha da carreira profissional. São esperadas 140 mil pessoas.

Nos dois primeiros dias, a visitação é aberta a escolas que realizaram o agendamento prévio. Nos dois últimos, a feira fica aberta à comunidade.

De acordo com a organização, ainda há vagas para visitas de grupos escolares para o período da tarde. As inscrições devem ser feitas pelo portal do evento.

Além dos estudantes, o evento é aberto a familiares, professores, profissionais de educação e o público interessado em conhecer mais a universidade.

Programação
Os visitantes podem passar por 129 estandes. Além de tirar dúvidas e conhecer mais sobre os cursos de graduação, há apresentação de projetos, serviços, pró-reitorias e empresas juniores da instituição.

Acadêmicos e professores da UFPR ficam disponíveis para prestar informações sobre o período de formação, atividades e mercado de trabalho. No estande do Núcleo de Concursos, os estudantes podem fazer inscrições para o vestibular 2018/2019.

Durante o horário de almoço, há apresentações culturais com a participação de artistas e bandas formadas por estudantes da universidade. A feira também oferece palestras sobre os cursos, ministradas por professores e autoridades da área.

Serviço
O Complexo da UFPR em Piraquara fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 4015, no Jardim Primavera.

De quinta-feira a sábado (25), a feira funciona das 9h às 18h. Já no domingo, o evento fecha às 16h.

No local, há estacionamento gratuito para ônibus e carros. O espaço tem, ainda, uma praça de alimentação, com barracas e food trucks.

Fonte G1 Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião