terça-feira, 28 de agosto de 2018

Em Piraquara pacientes adolescentes do Hospital San Julian visitam Feira da UFPR

No dia 23 de agosto de 2018, 10 pacientes adolescentes da Unidade Rached do Hospital San Julian tiveram a oportunidade de visitar a “UFPR: Cursos e Profissões – Uma feira de ideias para o seu futuro”. Promovida pela Universidade Federal do Paraná, a feira realizada na cidade de Piraquara apresenta anualmente para a comunidade os cursos ofertados na instituição.

            Os adolescentes, todos com 17 anos, puderam conhecer um pouco mais do mundo universitário e quais as possíveis áreas a serem estudadas na universidade.

Como os adolescentes em tratamento no hospital apresentam índice alto de evasão escolar geralmente logo nos primeiros anos do ensino fundamental, essa aproximação com o mundo acadêmico favoreceu reflexão sobre a importância de se manter na escola. Antes da visita, houve uma preparação com os adolescentes, buscando explorar quais suas potencialidades e habilidades, assim como desejos para o futuro relacionados ao estudo. Foram explorados também quais os padrões de envolvimento na ocupação estudo desses adolescentes, assim como as barreiras que afetam seu desempenho satisfatório.

            Durante a visita, cada adolescente foi até o stand do curso de interesse, buscando coletar informações sobre tempo de curso, concorrência, e perspectivas para depois de formado. Os cursos mais visados pelos pacientes foram Agronomia e Cadete Policial Militar. Eles também se interessaram em conhecer melhor os cursos relativos aos profissionais que os atendem no Hospital, como Terapia Ocupacional, Psicologia, Educação Física, Medicina e Enfermagem.

            Além de favorecer discussão sobre a ocupação de estudo, os adolescentes puderam socializar com outros jovens, vislumbrando a possibilidade de desempenharem outros papéis e realizarem atividades diferentes das que realizam na rotina de envolvimento com substâncias psicoativas.


Faça uma Doação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião