terça-feira, 7 de agosto de 2018

Deputado foi homenageado com uma placa permanente no Hospital San Julian

Aliel recebe homenagem de Hospital referência no Paraná

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) recebeu nesta terça-feira, 07, uma homenagem do Hospital San Julian, no município de Piraquara. O hospital, que completa 50 anos, é referência no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a pessoas com transtornos mentais e dependente químicos.

O parlamentar participou do evento pelo cinquentenário do San Julian e foi homenageado pelo fundador da Associação, Affonso Antoniuk, doutor em Neurologia, com o descerramento de uma placa permanente pela destinação de recursos de emenda individual para auxiliar no atendimento aos pacientes. “Ao ilustre parlamentar o agradecimento perene dos 420 pacientes aqui internados, onde buscam transformar suas vidas”, destaca a homenagem.

“É impressionante o que eles fazem aqui. O Dr. Affonso e sua equipe realizam um trabalho importantíssimo para a sociedade. A psiquiatria é uma grande lacuna do poder público. Por isso o papel deles para as famílias e para a sociedade é muito relevante”, destacou Aliel, que já havia conhecido de perto a dedicação de toda a equipe do Hospital. Na ocasião o parlamentar já havia se comprometido a auxiliar o associação com uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para a aquisição de equipamentos. Os recursos já estão empenhados através do Ministério da Saúde.

O Hospital San Julian oferece tratamento para dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais, realizando atendimento para adolescentes, jovens, adultos e idosos do sexo masculino, encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além, disso é ofertado a comunidade, para todo estado do Paraná, consultas gratuitas com médicos psiquiatras, através do serviço ambulatorial.

Recursos para Piraquara

A Saúde é uma das prioridades do mandato do parlamentar. Ao todo já foram destinados quase R$ 1 milhão de reais para a área no município. “Além do San Julian, destinamos importantes recursos também para a Saúde do município. Sempre recebemos as demandas do vereador Marcelinho (Rede) e da secretária Maristela Zanella, que nos passam as prioridades para ajudar no atendimento à população”, destacou Aliel. Com os recursos já foram adquiridos uma Van adaptada para o transporte de pacientes, para o Samu, além de investimento na atenção básica.

Fonte  Correios dos Campos 7 de agosto de 2018 às 18:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião